sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCoritiba 4 x 0 Grêmio: Em noite inspirada, Coxa goleia e se...

Coritiba 4 x 0 Grêmio: Em noite inspirada, Coxa goleia e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013O Coritiba estava numa noite inspirada no último domingo (27) e goleou o Grêmio por 4 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Agora, o Coxa subiu para a 13ª colocação com 40 pontos ganhos, sete acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, por sua vez, caiu para a terceira posição com 53 pontos conquistados, mesmo número que o vice-líder Botafogo, mas com um saldo de gols inferior, sete contra dez.

O Coxa pressionou o Tricolor desde o início e aproveitou os espaços do time adversário, abrindo o placar em poucos segundos. Gil cruzou do lado direito e Pará marcou contra, Coritiba 1 a 0. Logo aos quatro minutos de partida, Alex recebeu de Gil e mandou no canto direito, rasteiro para ampliar, Coritiba 2 a 0. Aos 25 minutos, depois de cobrança de escanteio de Alex, Robinho chutou com estilo, de fora da área e Dida defendeu. Aos 34, Julio César fez boa jogada e lançou para Robinho tocar na saída do goleiro, Coritiba 3 a 0.

No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Kleber arriscou de longe e Vanderlei afastou o perigo.

Coxa amplia e fecha goleada sobre o Tricolor gaúcho no segundo tempo

Já na etapa final, o Tricolor voltou a campo com uma postura mais ofensiva, mas sem criar lances de perigo. Logo aos 13 minutos, Julio César tocou para Geraldo, que passou pelo zagueiro e chutou de bico, Coritiba 4 a 0. Aos 24 minutos, Elano cobrou falta, Kleber desviou e a bola foi por cima do gol.

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Coritiba volta a campo no próximo sábado (2 de novembro), quando encara o Vasco da Gama, às 19h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). Já o Tricolor recebe o Bahia no próximo domingo (3) às 17 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes disso, porém, o Grêmio encara o Atlético-PR nesta quarta-feira (30), às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias