Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Coritiba 2 x 1 Operário: Coxa vence e assume liderança provisória do Paranaense 2014

Coritiba 2 x 1 OperárioNa última quinta-feira (27), o Coritiba venceu o Operário de Ponta Grossa por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da nona rodada do Campeonato Paranaense 2014, assumindo assim, provisoriamente a liderança, com 17 pontos ganhos. Já o time do interior permanece na nona colocação, dentro da zona de rebaixamento do Estadual, com apenas 11 pontos conquistados.

O Coxa dominou as ações desde o início de partida. Estreante no Coritiba, o atacante Zé Love perdeu boa oportunidade aos 20 minutos de jogo, parando em defesa do goleiro Marcelo. Entretanto, cinco minutos depois, Sandro entrou na área, driblou Vanderlei e chutou, Chico salvou na primeira vez, mas o meia não perdoou e mandou para as redes na segunda tentativa, Operário 1 a 0. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Alex cobrou falta com categoria e Marcelo evitou o empate.

Na etapa complementar, o Coxa apostou na posse de bola para buscar a virada. Porém, no começo levou um susto do time adversário após Chico afastar mal a bola, e Richardson chutar com perigo, por cima do gol. O Alviverde cresceu em campo após as mexidas do técnico Dado Cavalcanti.

Estreante marca, Coritiba melhora em campo e vira o placar no Couto Pereira

Aos 32 minutos, Carlinhos cruzou do lado esquerdo, o estreante Zé Love cabeceou, a bola tocou na trave e entrou, 1 a 1. No fim, aos 40 minutos, Victor Ferraz fez jogada pela direita e cruzou, Keirrison escorou e Júlio César mandou para as redes para virar o jogo, Coritiba 2 a 1.

Pela próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (5 de março), às 19h30m, diante do Prudentópolis, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Operário, por sua vez, enfrenta o Cianorte no mesmo dia, mas às 20h30m, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.