Publicado em: quinta-feira, 19/07/2012

Corinthians – Zagueiro rejeitado pelo Botafogo interessa ao clube paulista

O Corinthians ainda não encerrou a sua busca por reforços para o segundo semestre. Depois de acertar com o atacante peruano Pablo Guerrero e com o argentino Juan Martínez, também atacante, o time do Parque São Jorge estaria interessado em mais um jogador estrangeiro.

O próximo alvo dos dirigentes corintianos seria o zagueiro chileno Juan Manuel Rojas, que defendeu a Universidad de Chile, na última temporada. A especulação começou a ganhar proporção no país onde Rojas atua, com a imprensa divulgando um suposto interesse dos dirigentes do Corinthians. De acordo com os jornalistas chilenos, o time paulista inclusive já teria feito uma proposta de cerca de R$ 3 milhões pelo atleta.

Esta não seria a primeira vez que o zagueiro chileno teria despertado interesse de uma equipe brasileira. No começo do ano o Botafogo tentou a contratação de Roja, e chegou até a anunciar a sua vinda. No entanto, a negociação acabou não se concretizando, já que o defensor acabou não sendo aprovado nos exames médicos, que detectaram um problema cardíaco no atleta.

O Corinthians não confirmou a busca por Rojas, mas é sabido que a equipe treinada por Tite está atrás de mais um zagueiro. Com a venda de Leandro Castán para a Roma logo após a disputa da Copa Libertadores da América, o treinador tem à sua disposição para o setor, além de Chicão e Wallace, Paulo André, juntamente com os garotos Antonio Carlos e Marquinhos.

Juan Manuel Rojas tem 29 anos e começou a sua carreira em ‘La U’, na temporada de 2001. Entre 2005 e 2007 ele defendeu o Independiente, da Argentina, para em seguida retornar ao time chileno onde se formou. O defensor foi um dos destaques da equipe campeã da Copa Sul-Americana no ano passado, e apontado como um dos melhores times do continente nas últimas temporadas.