sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCorinthians x Sport: timão tem retrospecto ruim contra adversário no Brasileirão

Corinthians x Sport: timão tem retrospecto ruim contra adversário no Brasileirão

Corinthians x Sport: timão tem retrospecto ruim contra adversário no BrasileirãoNo próximo domingo, 30 de setembro, o Corinthians irá enfrentar o Sport em uma partida válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para acontecer a partir das 16 horas, pelo horário de Brasília, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O técnico da equipe corintiana, Tite, quer a vitória para que o time comece sua campanha rumo aos 45 pontos no Brasileirão, uma quantia de pontos que faria com que seu time ficasse numa zona de conforto na tabela de classificação do torneio nacional, sem chances de ser rebaixado para a série B.

No entanto, o Corinthians esqueceu que conquistar uma vitória contra o Sport no domingo não vai ser tão fácil quando pode parecer. Isso porque no retrospecto de confrontos entre as duas equipes no Brasileirão, o time de Tite não aparece muito bem.

O time de Tite estaria relativamente tranqüilo para enfrentar o Sport e deu indícios disso nas entrevistas que os seus jogadores deram na última semana. No entanto, o que todo mundo não está se lembrando de que mesmo o Sport estando na parte debaixo da tabela atualmente, onde ocupa a zona de rebaixamento do torneio nacional, tem um histórico de vitórias contra o time de São Paulo. E quem não gosto nada dessas declarações foram os pernambucanos, que as entenderam como uma forma de desprezo e por isso prometem buscar a vitória não só para melhorar o seu desempenho no campeonato, como também para calar a boca dos seus adversários.

No retrospecto, o Sport tem onze vitórias sobre o Corinthians, contra sete derrotas e oito empates para o seu adversário deste domingo.

Atualmente o Corinthians está na oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos conquistados até o momento na competição. Enquanto isso, o Sport está na zona de rebaixamento da tabela, já que ocupa atualmente a décima sétima posição, tendo apenas 27 pontos conquistados até o momento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias