Publicado em: domingo, 09/03/2014

Corinthians x São Paulo: Timão tenta classificação e Tricolor tenta atrapalhar rival no Paulistão 2014

Paulistão 2014Sem perder nas últimas partidas, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (9), às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Timão segue em busca da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, e está na terceira colocação do Grupo B, com 20 pontos ganhos. Já o Tricolor é o líder isolado do Grupo A, com 21 pontos conquistados, e tentará atrapalhar os planos do rival.

O Corinthians só entrará na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão se vencer, e o Ituano for derrotado neste sábado (8), pelo Atlético Sorocaba, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itú. Em caso de derrota corintiana, o São Paulo atrapalhará a situação do rival e ainda manterá a liderança isolada de sua chave, à frente do Penapolense.

Para o Majestoso deste domingo, o técnico Mano Menezes terá um desfalque importante. Autor de dois gols durante a goleada por 4 a 0 sobre o Linense, na última quarta-feira (5), o meia Jadson é desfalque certo do Corinthians. Para o lugar dele, Renato Augusto e Danilo brigam por uma vaga no meio de campo. Com dores na coxa esquerda, o atacante Romarinho pode ser outro desfalque. Caso ele não tenha condições de atuar, o peruano Paolo Guerrero, já recuperado de uma lesão no joelho direito, fará dupla de ataque com Luciano.

São Paulo terá apenas uma novidade em relação ao time que atuou no meio da semana

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho contará com o retorno do lateral esquerdo Álvaro Pereira, que estava a serviço da Seleção do Uruguai no meio de semana, e não enfrentou o Grêmio Osasco Audax. Assim, Reinaldo ficará como opção no banco de reservas. No restante, o time será o mesmo que goleou por 4 a 0 na última quarta-feira, no Estádio do Morumbi.

O árbitro do clássico será Luiz Flávio de Oliveira, que será auxiliado pelos assistentes Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho.