sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCorinthians x São Paulo: após polêmica, CBF escolher melhor árbitro para apitar...

Corinthians x São Paulo: após polêmica, CBF escolher melhor árbitro para apitar clássico

Corinthians x São Paulo: após polêmica, CBF escolher melhor árbitro para apitar clássicoDepois de diversos problemas que a arbitragem do Campeonato Brasileiro tem apresentado na temporada deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, decidiu que iria escalar o seu melhor árbitro para apitar o clássico entre Corinthians e São Paulo, que está marcado para acontecer no próximo domingo, 26 de agosto, no estádio do Pacaembu pela décima nona rodada do Brasileirão.

O anúncio foi feito pela entidade na terça-feira, 21 de agosto. No comunicado, a CBF diz que o árbitro escolhido para apitar o clássico paulista foi Wilson Luiz Seneme, que foi escolhido como melhor árbitro do Campeonato Paulista deste ano. Os assistentes de Wilson no jogo serão Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani.

O Campeonato Brasileiro de 2012 tem sofrido muito com diversas críticas em relação aos erros que têm sido cometidos pelos árbitros das suas partidas. No último final de semana, por exemplo, em partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão entre Santos e Corinthians, a arbitragem falhou e o erro foi um dos mais discutidos em todo o campeonato.

No clássico paulista, Emerson Carvalho, que era o bandeirinha da partida, deixou de marcar três impedimentos em um único lance. O erro do juiz fez com que André, do Santos, conseguisse marcar um gol e deu assim a vitória ao time do litoral. Se não fosse isso, a partida entre os times paulistas teria terminado empatada.

Enquanto isso, Wilson Luiz Seneme foi o responsável por apitar a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, que foi disputada entre o time da Vila Belmiro e o Guarani no primeiro semestre. Já no Campeonato Brasileiro, o último jogo que foi apitado por ele aconteceu no final de semana, quando o Grêmio venceu o Figueirense por quatro a zero.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias