Publicado em: sexta-feira, 24/01/2014

Corinthians x Santos: Últimos campeões, rivais decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014

Últimos campeões, rivais decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014Campeões das duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Corinthians e Santos são os finalistas da competição, que será decidida neste sábado (25), às 10 horas da manhã, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A decisão da Copinha faz parte das comemorações do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo.

Enquanto o Corinthians eliminou o Fluminense na semifinal, após vitória por 2 a 1 em Limeira; o Santos bateu o Atlético Mineiro por 3 a 0 na mesma fase, na Arena Barueri. Ambos os confrontos foram realizados na última terça-feira (21).

A melhor campanha até o momento é do Santos, que está com 100% de aproveitamento na Copinha, com sete vitórias em sete jogos disputados, 27 gols marcados e apenas dois gols sofridos. Já o Corinthians, depois de empate na estreia com o Remo, venceu as últimas seis partidas, uma delas por 7 a 1, sobre o Juventude, pela segunda fase.

Para a grande decisão, o técnico do Timãozinho, Osmar Loss, terá um desfalque importante, do atacante Leandro, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o segundo cartão amarelo. Para o lugar dele, Rodrigo e Lucas disputam posição. Outra opção seria a entrada do colombiano Bryan. Já o zagueiro Felipe Zang ainda é dúvida, pois sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo diante do Fluminense, e não sabe se estará recuperado a tempo. Caso ele não possa entrar em campo, Luiz Gustavo será o substituto.

Treinador do Peixe deve ‘perder’ Neilton para a decisão da Copinha

Pelo lado do Santos, o técnico Pepinho Macia deve lamentar a provável ausência do atacante Neílton, com experiência no time profissional, e que está com o tornozelo direito inchado. Por outro lado, apesar das dores no joelho, o goleador da Copa São Paulo, Stéfano Yuri, autor de nove gols, está garantido na equipe titular. Recuperado de um problema no ombro, o meia Serginho também está garantido no time.

O árbitro do clássico será Flávio Rodrigues Guerra, que terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro.