sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCorinthians x Santos se encontram em clássico hoje

Corinthians x Santos se encontram em clássico hoje

Corinthians x Santos se enfrentamEste domingo, 19 de agosto, é dia de clássico no Campeonato Brasileiro. Isso porque dois times importantes do futebol paulista e nacional se encontram em uma partida que será realizada na tarde de hoje. Corinthians e Santos se enfrentam às 16 horas (pelo horário de Brasília) em partida que será realizada na Vila Belmiro pela décima oitava rodada do Brasileirão.

O time comandado por Tite, que está sem perder há nove jogos na competição, irá para Santos para tentar vencer o time do técnico Muricy Ramalho. A última vez que as duas equipes se encontraram foi nas semifinais da Copa Libertadores da América, ocasião na qual, apesar do equilíbrio das partidas, o Corinthians venceu e conseguiu sua vaga na final do campeonato continental.

Tite falou sobre o clássico e lembrou que o Santos foi campeão da Libertadores do ano passado, e o timão desta temporada e que por isso a partida tem de tudo para ser um grande jogo, já que ambos contam com excelentes jogadores em seu elenco. O Corinthians está preocupado em continuar fazendo uma boa campanha no campeonato nacional para ficar tranquilo na competição, já que em novembro o clube começa a focar somente no Campeonato Mundial de Clubes, que enfrentará por ter sido o campeão da Libertadores da América deste ano.

O Santos vem de uma vitória sobre o Figueirense na última quinta-feira e quer melhorar o seu desempenho no campeonato nacional agora que seu maior astro, Neymar, está de volta ao time, já que ficou ausente nas últimas semanas por estar com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e depois no amistoso realizado na Suécia.

O Corinthians tem uma situação melhor que o Santos atualmente no Campeonato Brasileiro. O timão tem 24 pontos conquistados e está na nona posição da tabela, em uma posição intermediária na classificação. Enquanto isso, o Santos tem 20 pontos e está na décima quarta posição na classificação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias