Publicado em: domingo, 27/10/2013

Corinthians x Santos: Rivais fazem clássico em Araraquara para subir na tabela do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013O Corinthians cumprirá o último jogo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) neste domingo (27), às 16 horas, no clássico contra o Santos, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 40 pontos ganhos, o Timão tenta esquecer a eliminação na Copa do Brasil e ainda não desistiu de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América. Já o Peixe é o oitavo colocado com 43 pontos conquistados, sete atrás do G-4.

Para o clássico deste domingo, o técnico Tite não deve contar com o lateral esquerdo Fábio Santos, que está com dores no púbis. Com isso, Igor deve ser o titular da posição. No meio de campo do Corinthians, Ibson pode substituir Guilherme, que está desgastado fisicamente, e formar dupla de volantes com Ralf. Danilo deve ocupar a vaga de Douglas, enquanto Renato Augusto, recuperado de lesão, deve ser titular no lugar de Edenilson. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Romarinho deixa o time para a entrada de Emerson Sheik.

Treinador do Peixe deve fazer apenas uma mudança na equipe em relação ao último jogo

No Santos, o técnico Claudinei Oliveira tem uma dúvida em relação à escalação da equipe titular. Com dores no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante Thiago Ribeiro pode não entrar em campo. Caso se confirme essa ausência, o jovem Victor Andrade entra no time para formar dupla de ataque com Everton Costa. No restante, o time será o mesmo que goleou o Náutico no último sábado (19), por 5 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O árbitro do clássico será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, que será auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, ambos de São Paulo.