Publicado em: quinta-feira, 23/01/2014

Corinthians x Paulista: Punido, Timão joga em Americana para manter liderança no Paulistão 2014

Punido, Timão joga em Americana para manter liderança no Paulistão 2014Com a perda de mando de campo, o Corinthians encara o Paulista, às 22 horas desta quarta-feira (22), no Estádio Décio Vitta, em Americana, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão 2014. Depois de vencer o clássico com a Portuguesa na estreia, por 2 a 1, no último domingo (19), o Timão tentará manter a liderança isolada do Grupo B. Já o time de Jundiaí buscará sua primeira vitória na competição, após empatar sem gols com o Audax, no último sábado (18).

Único time do Grupo B a vencer na primeira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians quer vencer para se manter isolado na ponta. O Timão está com três pontos, um a mais do que o Audax, que já entrou em campo pela segunda rodada. O Galo da Japi, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo C com um ponto, atrás de Santos e São Bernardo, que venceram no último fim de semana.

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, foi obrigado a fazer uma mudança em relação ao time que venceu a Portuguesa no Canindé. Negociado com a Udinese, da Itália, o polivalente Edenilson não entrará em campo, e assim, será substituído na lateral direita por Diego Macedo. No restante, o treinador manterá o esquema 4-2-3-1, apenas com o peruano Paolo Guerrero no ataque.

Treinador do Galo deve mandar a campo praticamente a mesma equipe da estreia

No Paulista, o técnico Giba também não deve fazer muitas alterações na equipe que ficou no 0 a 0 com o Audax, na primeira rodada. No ataque, David deve entrar na vaga de Esquerdinha e formar dupla com Patrick. Após sofrer um corte na cabeça, o zagueiro Gian ainda é dúvida, e pode ser substituído por Emerson, que formaria o trio de zaga com Diego Macedo e Fabrício Rodrigues.

O árbitro da partida será Flávio Rodrigues de Souza, que terá o auxílio de Alexandre Basílio Vasconcellos e Rogério Pablos Zanardo.