Publicado em: sábado, 15/02/2014

Corinthians x Palmeiras: Em clássico de paz, rivais se enfrentam em momentos opostos pelo Paulistão 2014

Paulistão 2014Depois de se unirem para uma entrevista coletiva em prol da paz, no Salão Nobre do Estádio do Pacaembu, Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar, dessa vez em campo, neste domingo (16), às 16 horas, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os momentos dos arqui-rivais são completamente distintos. Enquanto o Timão vive crise interna e é quinto colocado do Grupo B, com sete pontos ganhos; o Verdão lidera com folga o Grupo D, com 19 pontos conquistados.

O técnico Mano Menezes terá novidades para o dérbi deste fim de semana. Após a saída de Paulo André, que foi para o futebol chinês, Felipe deve formar dupla de zaga com Gil. Já o recém-chegado Bruno Henrique atuará no meio de campo ao lado de Ralf e Guilherme. Na armação, é provável que Renato Augusto comece o duelo entre os titulares, na vaga do jovem Zé Paulo. A tendência é que o meio-campista permaneça em campo até o intervalo, quando Jadson fará sua estreia pelo Timão.

Já no ataque do Corinthians, o peruano Paolo Guerrero deve voltar à equipe titular e formar dupla ofensiva com Romarinho. Assim, Emerson Sheik ficará no banco de reservas.

Bruno César pode aparecer como novidade do Palmeiras contra o Timão

No Palmeiras, o técnico Gilson Kleina contará com o retorno do lateral esquerdo Juninho, que cumpriu suspensão automática diante do Grêmio Osasco Audax e entra no lugar de William Matheus. No restante, o time será o mesmo que empatou por 1 a 1 no último domingo (9), no Estádio do Pacaembu. O treinador ainda não decidiu se vai escalar o meia Bruno César, que ainda não estreou na temporada por estar sem ritmo de jogo.

O árbitro do clássico será Raphael Claus, que terá como assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.