sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCorinthians x Palmeiras: com novo técnico e má fase, verdão joga clássico...

Corinthians x Palmeiras: com novo técnico e má fase, verdão joga clássico paulista neste domingo

Corinthians x Palmeiras verdao joga hojeEnquanto o Corinthians segue sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, a não ser complicar a vida dos seus adversários, o Palmeiras vive uma fase muito complicada na competição. Os dois times paulistas se enfrentam em um clássico que será realizado na tarde de hoje, domingo, 16 de setembro, a partir das 16 horas, pelo horário de Brasília, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida é válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão.

Depois de perder para o Vasco na última rodada do torneio nacional, que foi realizada no meio da semana, o técnico da equipe alviverde, Luiz Felipe Scolari, foi demitido. Não demorou muito para que a diretoria da equipe arrumasse um substituto para Felipão. O técnico escolhido para comandar a equipe do Palmeiras temporariamente foi Narciso, que é da equipe sub-20. Ele ficará no cargo até que os dirigentes palmeirenses arrumem um novo técnico para a equipe.

Até então, Scolari era o técnico que estava no comando de um clube há mais tempo. Agora, o posto fica com Tite, que é justamente o técnico do Corinthians, time que comanda há um ano e onze meses.

A péssima fase do Palmeiras pode ser conferida quando analisamos a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O verdão é o atual vice-lanterna da competição, com apenas 20 pontos marcados nas 24 rodadas do torneio. Se não conseguir melhorar o seu desempenho, o time será rebaixado para a série B do Brasileirão, já que está dentro da zona de rebaixamento do Campeonato.

Enquanto isso o Corinthians, que já tem vaga garantida na Copa Libertadores da América do ano que vem por ser o atual campeão do torneio, segue com tranquilidade no campeonato, com uma campanha regular. Até o momento, o timão conquistou 32 pontos e ocupa a nona posição na tabela de classificação da competição nacional.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias