Publicado em: sábado, 03/12/2011

Corinthians x Palmeiras

O Corinthians chegou a comemorar o título do Brasileirão na rodada passada, mas acabou deixando a chance de ser campeão para este domingo (04), no clássico com o Palmeiras, no Pacaembu, a partir das 17 horas. Basta um ponto para o alvinegro conquistar seu quinto título nacional.

A situação do Corinthians é relativamente confortável, já que até mesmo se perder ainda pode ficar com o título. De olho nesta festa, a torcida alvinegra esgotou os mais de 35 mil ingressos para o clássico com duas semanas de antecedência.

Em campo, Tite fará algumas alterações entre os titulares. Emerson foi suspenso, e Jorge Henrique deve entrar em seu lugar. No meio de campo, Ralf, com o terceiro amarelo também não joga, e o treinador corintiano surpreendeu optando pelo zagueiro Wallace.

Já o Palmeiras tem como única motivação, assumida por elenco e diretoria, a rivalidade e a possibilidade de tirar o título dos corintianos. A cúpula palmeirense chegou, inclusive, a oferecer um prêmio extra aos jogadores em caso de vitória no clássico.