Publicado em: domingo, 18/05/2014

Corinthians x Figueirense: Timão inaugura nova Arena em evento-teste pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014O sonho está prestes a ser realizado. Depois de tanto tempo, o Corinthians poderá recepcionar seu torcedor de fato em sua casa, neste domingo (11), a partir das 16 horas, diante do lanterna Figueirense, na Arena Corinthians, palco da Copa do Mundo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Timão é o quarto colocado da competição, com oito pontos ganhos e está invicto. Em fase completamente distinta, o Figueira ainda não marcou pontos e está em último lugar.

Preocupado com a euforia de seus atletas no novo estádio, o técnico Mano Menezes formará o meio de campo do Corinthians com Renato Augusto, de volta após se recuperar de problema no joelho, e Jadson, que ficou fora do clássico com o São Paulo, no último domingo (11), por razões contratuais.Dessa forma, Petros e Danilo ficarão como opções no banco de reservas.

No Figueirense, o técnico Guto Ferreira fará uma mudança na lateral direita, com a entrada de Leandro Silva no lugar de Artur. Expulso de campo diante do Santos no último domingo (11), o zagueiro Raul terá de cumprir suspensão automática. Dessa forma, Thiago Heleno formará dupla de zaga com Marquinhos. De volta após cumprir suspensão, o volante Paulo Roberto retorna à equipe titular. Por outro lado, com um desconforto muscular, o volante Nem pode ser substituído por Luan.

Figueirense terá novidades para o duelo com o Corinthians na Arena

Recuperado de uma lesão na coxa, o meia Giovanni Augusto volta ao time titular. Guto Ferreira também mudará o esquema de jogo do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2, com a entrada de Rivaldo na vaga de Dudu.

O árbitro do primeiro jogo da Arena Corinthians será Jailson Macedo Freitas, que será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Adson Márcio Lopes Leal. O trio de arbitragem é da Bahia.