Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Corinthians x Cruzeiro: Zizao pode estrear na partida desta noite

Corinthians x Cruzeiro: Zizao pode estrear na partida desta noiteO Corinthians e o Cruzeiro se enfrentarão numa partida nesta noite no estádio do Melão, que fica em Varginha, em Minas Gerais. A partida está marcada para acontecer hoje, quarta-feira, 17 de outubro, a partir das 22 horas, pelo horário de Brasília e é válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians está tranqüilo na competição nacional, pois já conseguiu alcançar o que o técnico Tite chamou de “zona de conforto”, a pontuação necessária para que o time não seja rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Assim, nas próximas duas rodadas o técnico deverá poupar alguns dos seus jogadores que não tiveram descanso até agora. O time também terá alguns desfalques para a partida de hoje, mas nada que chegue a preocupar o comandante da equipe paulista.

Assim, quem pode ganhar uma chance de entrar em campo nesta quarta-feira pela primeira vez é o jogador chinês Zizao, que ainda não teve a oportunidade de estrear jogando com a camisa do timão.

O Cruzeiro, por sua vez, está tendo uma campanha instável na temporada deste ano e segue tentando melhorar sua posição na tabela, para se manter longe da zona de rebaixamento da competição.

O Corinthians atualmente é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados até o momento. Enquanto isso, o Cruzeiro está na décima primeira posição na tabela de classificação do torneio nacional, com 40 pontos ganhos até a trigésima rodada da competição.

Depois de se enfrentar o time mineiro nesta quarta-feira, o próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão está marcado para acontecer no final de semana, quando o time paulista recebe o Bahia no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida está marcada para acontecer no sábado, 20 de outubro, a partir das 18h30, pelo horário de Brasília.

Já o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no mesmo dia e horário no estádio Fonte Luminosa, que fica em Araraquara. As duas partidas são válidas pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.