Publicado em: terça-feira, 16/10/2012

Corinthians x Cruzeiro: Tite diz que usará time completo em seis últimos jogos do Brasileirão

Corinthians x Cruzeiro: Tite diz que usará time completo em seis últimos jogos do BrasileirãoTodo mundo sabe que a prioridade do Corinthians neste ano é o Mundial de Clubes, que vai acontecer em dezembro no Japão. Por isso, o time que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro pode usar daqui para frente o seu time reserva, para que os principais atletas da equipe sejam poupados para o torneio internacional. No entanto, o técnico corintiano Tite disse que nos seis últimos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, usará todos os seus jogadores nas partidas. Isso porque ele quer chegar com o seu time com força máxima para enfrentar as partidas do Mundial.

Na próxima quarta-feira, 17 de outubro, a equipe paulista irá até o estádio do Melão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde enfrenta o time do Cruzeiro em uma partida válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para começar a partir das 22 horas, de acordo com o horário de Brasília.

O Corinthians não tem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro. Como já está longe demais da pontuação dos líderes, não pode concorrer ao título. Além disso, o G4 não interessa ao Timão, que já tem uma vaga garantida na Taça Libertadores da América do ano que vem, por ser o atual campeão do torneio. Assim, as únicas preocupações da equipe comandada por Tite é se manter com uma pontuação confortável na competição nacional, longe da zona de rebaixamento, além, é claro, de complicar a vida dos seus adversários no Brasileirão.

Atualmente o Corinthians tem 43 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, ocupando a sétima posição na tabela de classificação da competição. Já o Cruzeiro está na décima primeira posição na tabela, com 40 pontos ganhos até o momento no Brasileirão. O time mineiro tem a mesma pontuação do Náutico, que está na décima posição na classificação por conta dos critérios de desempate da competição nacional.