Publicado em: domingo, 01/06/2014

Corinthians x Botafogo: Timão faz segundo evento-teste na Arena pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Após inaugurar seu novo estádio com derrota, o Timão terá a oportunidade de se redimir neste domingo (1º de junho), às 16 horas, quando recebe o Botafogo, na Arena Corinthians, em São Paulo. Este será o segundo grande evento-teste para a Copa do Mundo. Em fase crescente no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro de Parque São Jorge está na terceira posição, com 15 pontos ganhos. Já o Glorioso é o 13º colocado, com oito pontos conquistados.

Para terminar a nona rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa vencer e torcer por tropeços de Cruzeiro e Fluminense diante de Flamengo e Internacional, respectivamente. Já o Botafogo pode subir no máximo para o 11º lugar na tabela.

Sem fazer mistério, o técnico Mano Menezes repetirá a mesma escalação do time que venceu o líder Cruzeiro na última quarta-feira (28), por 1 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Dessa forma, apesar da recuperação do volante Guilherme, que estava com uma lesão muscular na coxa, Bruno Henrique segue entre os titulares do Corinthians.

Treinador do Botafogo mudará o esquema de jogo para a partida na Arena Corinthians

No Botafogo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Émerson Sheik, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e não joga. Assim, o treinador deve mudar o esquema de jogo do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2, com a entrada do jovem meia Daniel na equipe. Nesse caso, o ataque será formado apenas por Wallyson e Zeballos. No restante, o time será o mesmo que venceu o Palmeiras por 2 a 0, na última quarta-feira (28), no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

Quem apita o jogo é o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que terá como assistentes Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison. O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul.