Publicado em: sábado, 24/09/2011

Corinthians x Bahia

Em casa, contra uma equipe que tenta se afastar da zona do rebaixamento, o Corinthians joga neste domingo (25) tentando acalmar os ânimos e encerrar a crise que o clube presencia. A equipe do Parque São Jorge encara o Bahia, no Pacaembu, a partir das 16 horas.

Após o empate no clássico com o São Paulo, no meio de semana, o alvinegro paulista não conseguiu reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pelo menos atenuou a pressão de parte da torcida, que chegou a fazer protestos no CT do clube, na véspera da partida com os rivais.

Se vencer o Bahia, o Corinthians, inclusive, pode até voltar ao primeiro lugar, desde que Botafogo e São Paulo fiquem no empate no duelo direto no Engenhão, e o Vasco não vença o Cruzeiro. Para a partida no Pacaembu, Tite não poderá contar com o volante Paulinho, suspenso.

A tarefa do Corinthians, entretanto, deve ser dificultada pelo Bahia, que vem de duas vitórias seguidas, e busca se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. A equipe de Joel Santana está na 14ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG, primeiro integrante da zona da degola.

p1