Publicado em: quarta-feira, 09/10/2013

Corinthians x Atlético-PR: Ainda sonhando com a Libertadores, Timão joga em busca de segunda vitória em Mogi Mirim no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Se ainda resta o sonho de brigar por uma vaga na Libertadores da América de 2014 através do Campeonato Brasileiro, o jogo desta noite contra o Atlético-PR, às 21h50, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, é essencial para o Corinthians. Na nona colocação com 35 pontos ganhos, o Timão tentará diminuir a distância para seis pontos em relação ao Furacão, que é o terceiro colocado, com 44 pontos conquistados.

Independente dos outros resultados, o Atlético Paranaense não deixará a zona de classificação para a Libertadores nesta rodada com uma derrota, já que está há sete pontos do Vitória, primeira equipe fora do G-4 e que não está classificada para a competição sul-americana.

Para a partida desta noite, o treinador Tite fará uma mudança na defesa. Cléber ganha a vaga de Paulo André e forma dupla de zaga com Gil. No meio de campo, Danilo assume o lugar de Ibson e forma a linha de três com Romarinho e Douglas. Sem poder contar com o atacante Paolo Guerrero, com uma lesão no pé direito, o técnico colocará Emerson Sheik como única referência no ataque, no esquema 4-2-3-1.

Vagner Mancini contará com dois retornos após suspensão, mas não terá Paulo Baier

No Atlético Paranaense, o treinador Vagner Mancini contará com as voltas do zagueiro Luiz Alberto e do lateral esquerdo Pedro Botelho, que cumpriram suspensão diante do Coritiba. Assim, Dráusio e Maranhão voltam a ficar como opções no banco de reservas. No meio de campo, o veterano Paulo Baier será poupado para o jogo contra a Portuguesa, no fim de semana. Com isso, Zezinho entra no time titular.

O árbitro do jogo será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, que terá o auxílio de Márcio Eustáquio Santiago, de Minas Gerais, e de Rodrigo Henrique Corrêa, do Rio de Janeiro.