Publicado em: quinta-feira, 24/05/2012

Corinthians vence Vasco: time paulista está nas semifinais da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (23), o Corinthians venceu o Vasco e partida disputada pela Libertadores da América. Com esta conquista, o time paulista segue vivo na competição e avança para as semifinais. Co um empate sem gols, o jogo iria para os pênaltis. Caso o empate tivesse gols, o Vasco eliminaria a equipe de Tite. Mas o Corinthians conseguiu a vitória com um gol aos 43 minutos do segundo tempo.

Os dois times foram para o jogo com a mesma formação da primeira partida, que foi realizada em São Januário. Tanto o Corinthians quanto o Vasco atacaram muito desde os primeiros minutos do jogo, com sede por uma vitória. Mesmo assim, as equipes estavam cautelosas, pois um 0 a 0 não era vantagem para ninguém. Depois de muitas tentativas, somente quase no final do jogo que Paulinho conseguiu marcar de cabeça, após um escanteio cobrado por Alex.

Adversários

A partida foi disputada no Pacaembu, e o gol que classificou o Timão foi marcado pelo volante Paulinho. Agora, o Corinthians fica na espera pelos jogos que ainda faltam nas quarta de final e que decidirão quem seguirá no confronto. A equipe do técnico Tite aguarda, principalmente, a partida entre Santos e Vélez Sarsfield. Se o Santos vencer, enfrentará o Corinthians na próxima fase.

No entanto, se o Vélez Sarsfield for classificado, ele deverá disputar contra o Boca Juniors. Desta forma, o Corinthians terá como adversário o vitorioso no jogo entre Libertad e Universidad do Chile.