sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCorinthians vence São Paulo em primeiro jogo da final da Recopa

Corinthians vence São Paulo em primeiro jogo da final da Recopa

Ceni se adianta, Cássio leva frango e Corinthians vence São Paulo em primeiro jogo da final da RecopaO clássico Majestoso dificilmente conta com um favorito, pois São Paulo e Corinthians, normalmente se equivalem. Porém durante esta quarta-feira (3), , o Corinthians mostrou que está um nível acima em organização tática, técnica e na composição da equipe. Em uma atuação quase totalmente segura e em um lance genial de Renato Augusto, o time alvinegro sobrou e venceu a partida de ida da final da Recopa Sul-Americana pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Morumbi, e está em situação confortável para a partida de volta no dia 17, no Estádio do Pacaembu.

Guerrero foi quem abriu o marcador no primeiro tempo após um bate e rebate na área, e Aloísio chutou de fora da área e se aproveitou de um frango do goleiro Cássio para empatar e fez com que o jogo incendiasse um pouco no início do segundo tempo. Porém após isso o Corinthians teve 2 bolas na trave, uma com o volante Guilherme e outra com o atacante Romarinho, e aos 30 minutos da etapa final, Renato Augusto fez um lance de gênio que decretou o triunfo da equipe visitante. O meia, que herdou a camisa 8 de Paulinho que foi negociado com o Tottenham Spurs, recebeu lançamento, matou no peito e quando viu que Rogério Ceni estava adiantado, deu um toque por cobertura e deixou o Corinthians com uma das mãos na taça.

O Estádio do Morumbi é a casa do São Paulo, mas parece mais a casa corintiana. Lá o time alvinegro não perde desde o ano de 2007, e o Corinthians chega a 10 jogos invictos no estádio, sendo 5 vitórias e 5 empates. Os 31.691 torcedores da equipe tricolor se mostraram insatisfeitos e gritaram contra o treinador Ney Franco pedindo a volta de Muricy Ramalho, que foi tricampeão da equipe nos brasileiros de 2006 até 2008.

Agora as duas equipes voltam atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe do São Paulo terá um clássico frente o Santos, neste domingo (7), a partir das 16h (no horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. E no mesmo momento, o Corinthians irá para Salvador enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias