Publicado em: quinta-feira, 04/07/2013

Corinthians vence São Paulo em primeiro jogo da final da Recopa

Ceni se adianta, Cássio leva frango e Corinthians vence São Paulo em primeiro jogo da final da RecopaO clássico Majestoso dificilmente conta com um favorito, pois São Paulo e Corinthians, normalmente se equivalem. Porém durante esta quarta-feira (3), , o Corinthians mostrou que está um nível acima em organização tática, técnica e na composição da equipe. Em uma atuação quase totalmente segura e em um lance genial de Renato Augusto, o time alvinegro sobrou e venceu a partida de ida da final da Recopa Sul-Americana pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Morumbi, e está em situação confortável para a partida de volta no dia 17, no Estádio do Pacaembu.

Guerrero foi quem abriu o marcador no primeiro tempo após um bate e rebate na área, e Aloísio chutou de fora da área e se aproveitou de um frango do goleiro Cássio para empatar e fez com que o jogo incendiasse um pouco no início do segundo tempo. Porém após isso o Corinthians teve 2 bolas na trave, uma com o volante Guilherme e outra com o atacante Romarinho, e aos 30 minutos da etapa final, Renato Augusto fez um lance de gênio que decretou o triunfo da equipe visitante. O meia, que herdou a camisa 8 de Paulinho que foi negociado com o Tottenham Spurs, recebeu lançamento, matou no peito e quando viu que Rogério Ceni estava adiantado, deu um toque por cobertura e deixou o Corinthians com uma das mãos na taça.

O Estádio do Morumbi é a casa do São Paulo, mas parece mais a casa corintiana. Lá o time alvinegro não perde desde o ano de 2007, e o Corinthians chega a 10 jogos invictos no estádio, sendo 5 vitórias e 5 empates. Os 31.691 torcedores da equipe tricolor se mostraram insatisfeitos e gritaram contra o treinador Ney Franco pedindo a volta de Muricy Ramalho, que foi tricampeão da equipe nos brasileiros de 2006 até 2008.

Agora as duas equipes voltam atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe do São Paulo terá um clássico frente o Santos, neste domingo (7), a partir das 16h (no horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. E no mesmo momento, o Corinthians irá para Salvador enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.