sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCorinthians vence o Sport e ajuda o Palmeiras

Corinthians vence o Sport e ajuda o Palmeiras

Corinthians vence o Sport e ajuda o PalmeirasCom uma atuação destacada do atacante Romarinho, o Corinthians não teve dificuldades para vencer o Sport por 3 x 0 no Pacaembu na tarde do último domingo (30), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

A vitória do Corinthians ajudou o arquirrival Palmeiras, que luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já que o Sport se manteve na 17ª posição com 27 pontos e o Palmeiras, que venceu na rodada, está a apenas um ponto de diferença, na 18ª posição com 26 pontos. O Corinthians se manteve no oitavo posto, mas agora com 39 pontos.

Muito pouco motivado no Brasileirão, já que todo o pensamento está no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, o Corinthians usa a competição nacional para preparar o time e testar diferentes formações. A partir de agora, o técnico Tite voltou a utilizar o esquema 4-2-3-1 com Paolo Guerrero como referência. Mas na primeira etapa todas as chances foram defendidas pelo goleiro Magrão.

Desesperado, o Sport errava muitos lances e o gol do Corinthians era questão de tempo. E ele veio apenas aos nove minutos da segunda etapa. Paulinho apareceu de surpresa dentro da área e chutou no canto. Depois disso, foi a vez de Romarinho, que é carrasco do Palmeiras, ajuda o rival alviverde. Aos 25 e aos 38, o camisa 31 do Timão foi as redes em jogadas de puro oportunismo e deu a vitória fácil ao Corinthians por 3 x 0.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias