Publicado em: quinta-feira, 14/06/2012

Corinthians vence o Santos na Vila e dá passo importante para a classificação

Em partida bastante equilibrada, o Corinthians conseguiu superar a pressão na Vila Belmiro e derrotou o Santos por 1 x 0 na última quarta-feira (13), em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

Como o Corinthians ganhou ele vai tentar um empate no jogo de volta na quarta-feira (20) no Pacaembu. Se o Santos vencer por 1 x 0 o jogo vai para os pênaltis e vitória do Peixe por um gol de diferença, desde que marque gols, classifica o time do litoral.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians foi quem dominou o primeiro tempo. Com uma defesa bem postada, os comandados de Tite não deram chances para o ataque santista criar oportunidade. Foi ai que aos 27 minutos do primeiro tempo veio o gol corintiano. Paulinho arrancou pelo meio e serviu Emerson. O atacante apenas ajeitou a bola e próximo do bico direito da grande área colocou na gaveta do goleiro Rafael. Golaço.

Na segunda etapa, Muricy sacou Elano e colocou Borges. O time ficou mais ofensivo e melhorou muito no jogo, mas sempre parava no goleiro Cássio. O Corinthians ainda teve um jogador expulso, Emerson levou o segundo amarelo e desfalcará a equipe no jogo da volta.