Publicado em: quinta-feira, 29/03/2012

Corinthians vence e torce por derrota do São Paulo para permanecer na liderança do Paulista

O Corinthians ‘dormiu na liderança’ do Campeonato Paulista, após vencer o XV de Piracicaba, na noite de quarta-feira (28), no Pacaembu. O alvinegro foi a 37 pontos, mas ainda pode ser superado na classificação, já que o São Paulo joga nesta quinta-feira.

Para seguir na primeira colocação, o alvinegro do Parque São Jorge terá de torcer por um tropeço do tricolor diante da Catanduvense, na partida que acontece às 19h30, em Barueri. Se o time de Emerson Leão vencer nesta quinta, volta à primeira colocação, por ter melhor saldo de gols que o Corinthians.

Na partida diante do XV de Piracicaba, o técnico Tite optou por utilizar alguns reservas, e mesmo com uma equipe mista, conseguiu vencer por 1 a 0, com gol anotado pelo lateral-esquerdo Ramon, marcado somente no segundo tempo.

Caso o São Paulo frustre a tentativa do Corinthians e vença em casa, a próxima oportunidade de assumir a liderança será no domingo (1º), quando enfrenta o Oeste, em Presidente Prudente, enquanto que no mesmo dia o São Paulo terá pela frente o Ituano, fora de casa.