Publicado em: sexta-feira, 14/12/2012

Corinthians – Tite estuda mudanças no time para a final contra o Chelsea

CorinthiansO técnico Tite, assim como os demais jogadores do Corinthians, estiveram presentes na manhã da última quinta-feira (13) no estádio Internacional de Yokohama para acompanhar a partida que definiria o adversário do Timão na final do Mundial de Clubes da Fifa. E o que se viu foi uma vitória muito fácil do Chelsea contra o Monterrey por 3 x 1. Por conta da atuação convincente da equipe londrina, o treinador já cogitou mudar a equipe para a final.

Após a partida, Tite disse que ficou bastante surpreso com a opção do técnico Rafa Benitez, do Chelsea, de improvisar o zagueiro brasileiro David Luiz como segundo volante. Segundo o treinador, a tendência é que ele coloque mais um jogador de velocidade no ataque para melhorar a transição na linha dos três atletas de meio campo. Entretanto, o treinador não quis dar mais pistas e disfarçou ao afirmar que a mudança poderia ser na armação e que também dois jogadores poderiam deixar a equipe titular.

Se o que o técnico Tite disse realmente for verdade a tendência é que Romarinho ou Jorge Henrique (ou os dois) devem entrar na equipe. O treinador do Corinthians promoveu essa mudança na partida contra o Al-Ahly e a dupla se saiu muito bem. Na oportunidade, Romarinho entrou no lugar de Douglas (meia armador da equipe) e Jorge Henrique no lugar de Emerson.

Além disso, Tite observou que a entrada de David Luiz como segundo volante deu mais sustentação física ao Chelsea, já que Ramires é um jogador mais de velocidade e Lampard um referência técnica, mas que por conta da idade não tem o vigor físico do jogador brasileiro.