Publicado em: terça-feira, 15/05/2012

Corinthians – Tite elogia Neymar e demonstra bom humor

O técnico Tite demonstrou bom humor durante a última entrevista coletiva antes do elenco do Corinthians embarcar para o Rio de Janeiro, onde joga na quarta-feira (16) pela Copa Libertadores da América, diante do Vasco.

Durante a coletiva, houve espaço para falar sobre o próximo compromisso da equipe, mas também para elogios e brincadeiras. Tite fez questão de elogiar o atacante Neymar, afirmando que o jogador tem desequilibrado em momentos decisivos. Caso Corinthians venha a passar pelo Vasco, poderá pegar o Santos na próxima fase da Libertadores.

O treinador corintiano ainda afirmou que às vezes os técnicos cometem erros, e exemplificou, em tom de brincadeira, a escalação adotada por Pep Guardiola durante as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, quando o Barcelona acabou sendo eliminado pelo Chelsea.

Tite afirmou que não deverá usar nenhuma atacante fixo diante do Vasco, e justificou a escolha afirmando que os atuais atacante de sua equipe atravessam um bom momento. O treinador deve escalar o Corinthians diante do Vasco com Cassio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf; Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique.