quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCorinthians - Tite diz que classificação foi merecida

Corinthians – Tite diz que classificação foi merecida

Tite, mais uma vez, foi emotivo ao falar do triunfo do Corinthians na Copa Libertadores da América. O treinador corintiano não escondeu sua emoção durante a entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Santos, na noite de quarta-feira (20), que deu a inédita vaga à final da competição continental.

Ao lado do filho Matheus, o treinador corintiano ressaltou o jogo apresentado por sua equipe, e analisou como merecida a classificação para a final. Na opinião de Tite, a vaga na final foi conquistada ‘na bola’, alegando que em nenhum momento o seu time teve de apelar paraa violência ou ‘catimba’, comumente utilizadas em jogos decisivos da Libertadores.

Tite ainda ressaltou o fato do Corinthians ter eliminado o atual campeão sul-americano, e que o feito foi obtido não apenas no confronto decisivo no Pacaembu, mas também na partida de ida, quando venceu o Santos na Vila Belmiro. O técnico classificou a atuação corintiana como ‘180 minutos extraordinários’.

Ao analisar a partida, o técnico do Corinthians afirmou que embora o Santos tenha tido um maior volume de jogo durante boa parte do duelo, o goleiro Cássio não foi tão exigido. Tite ainda atentou para o fato de que o gol santista saiu no momento em que o volante Ralf estava fora do gramado, recebendo atendimento médico, e que caso sua equipe estivesse completa em campo, ‘dificilmente sairia o gol’.

O treinador admitiu que no momento é difícil sua equipe se focar no Campeonato Brasileiro, onde é lanterna e no domingo (24) tem um clássico contra o Palmeiras. Tite chegou até mesmo a cogitar a hipótese de pedir o adiamento da partida, já que no dia 27 a sua equipe tem o primeiro jogo da final da Libertadores, contra Boca Juniors ou Universidad de Chile (que se enfrentam na noite desta quinta-feira).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias