sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCorinthians tem quatro atletas lesionados em cinco dias

Corinthians tem quatro atletas lesionados em cinco dias

Corinthians tem quatro atletas lesionados em cinco diasAntes de o campeonato brasileiro parar para a disputa da Copa das Confederações, o treinador Tite apontou que o elenco corinthiano vinha desgastado na questão física. Por causa disso, este período sem partidas iria ser fundamental para que o time pudesse se recuperar, de uma maneira que a equipe estivesse inteira para a sequência do ano com disputas da Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Porém em cinco dias depois do reinício dos jogos, Tite já se vê com diversos desfalques, que deverão fazer com que o comandante quebre a cabeça para que a equipe esteja montada para as próximas partidas.

Apenas durante o clássico contra a equipe do São Paulo, vencida pelo Corinthians por 2 a 1 durante a última quarta-feira, no Estádio do Morumbi, Tite teve a perda de três atletas do elenco principal. Danilo era peça fundamental no elenco do Corinthians e sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho, que irá deixá-lo fora pelo período de aproximadamente três semanas. O camisa 20 aponta que no momento achou que se tratava de uma lesão muito grave, pois afirmou que a perna permaneceu dormente, e o joelho doía demais e falou que nesses momentos vem coisas muito ruins na cabeça. Porém após fazer alguns uns movimentos, o médico fez a análise de que o problema não era tão grande.

Emerson teve a mesma lesão que Danilo e dessa maneira, o período para a recuperação vai ser semelhante. Ainda na quarta-feira, Douglas entrou em campo para ocupar a posição de Danilo, porém levou um pisão no tornozelo do são-paulino Wellington, em um lance que deixou Tite muito irritado e o jogador do São Paulo não levou nem cartão amarelo. O meia deve permanecer por três semanas fora dos campos.

Durante o domingo, Renato Augusto sofreu uma cotovelada involuntária do atacante Souza do Bahia e passou por cirurgia após sofrer um afundamento de um osso da face, o período para recuperação ainda não é certo.

Além disso, o Corinthians não pode contar durante o domingo (7) com o zagueiro Paulo André, que foi poupado devido a degastes físicos. Alessandro ainda não está em condições, mas deve voltar a campo durante o próximo domingo (14), frente o Atlético-MG, no Estádio do Pacaembu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias