sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesCorinthians tem interesse em Ramon, lateral esquerdo do Vasco

Corinthians tem interesse em Ramon, lateral esquerdo do Vasco

Revelado no clube e jogador do Corinthians até o meio do ano passado, o ex-meio campista e agora gerente de futebol Edu falou sobre a possível vinda do elogiado lateral Ramon, do Vasco, para o Parque São Jorge. O lateral esquerdo sequer foi relacionado para o confronto desta quarta-feira, entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu.

O Corinthians admite ter feito uma proposta pelo jogador na semana passada, e, nesta segunda, Edu confirmou o interesse em contar com Ramon. O gerente também não negou que o alvinegro siga tentanto outras contratações além do vascaíno. Outro nome cogitado no clube seria Samudio, lateral do Libertad-PAR quadrifinalista da Libertadores.

Apesar de se consolidar na vaga e ter feito boas atuações na temporada, a carência na posição de Fábio Santos dentro do Corinthians parte da desconfiança em relação ao titular. Suas recentes trajetórias, vistas como instáveis, em São Paulo e Grêmio não ajudam. Além do mais, não existe um reserva de qualidade semelhante no elenco corintiano. O alvinegro tenta se abastecer de bons jogadores a fim de aguentar o ritmo até o fim do campeonato, quando planeja seguir disputando sua atual primeira posição.

Para a chegada de Ramon existem alguns ingredientes que podem facilitar o negócio. O primeiro seria a reserva do atleta no time de Ricardo Gomes, onde Ramon jogou apenas três partidas no Brasileirão 2011, e é preterido para dar lugar a Márcio Careca. Outro motivo seria o fato de seus direitos pertencerem a Carlos Leite, empresário com ligação com Mano Menezes (ex-técnico do Corinthians), e o Vasco da Gama ter direito a receber apenas pela rescição de contrato. O último fator é a própria proposta corintiana, tida como boa financeiramente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias