sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCorinthians realiza primeiro treino no Japão já com bola com chip

Corinthians realiza primeiro treino no Japão já com bola com chip

Corinthians realiza primeiro treino no Japão já com bola com chipNesta sexta-feira (7), a equipe do Corinthians realizou o seu primeiro treino com bola no Japão, local onde a equipe irá disputar a partir da próxima quarta-feira (12) o Mundial de Clubes da Fifa.

A principal novidade para os jogadores é que eles já irão utilizar a bola oficial da disputa interclubes internacional, ou seja, o instrumento de trabalho dos jogadores já estará equipado com chip interno que detecta se a bola realmente ultrapassou a linha do gol ou não.

O nome da bola é Cafusa e ela foi apresentada oficialmente no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que foi realizado no Brasil. Caso a tecnologia dê certo, ela também será utilizada no torneio teste antes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A atividade do Timão começou por volta das 11 horas da manhã no horário local (0h no horário de Brasília). Para se protegerem do frio de cerca de 8º, todos os jogadores treinaram de agasalhos, com exceção do meia Danilo que já atuou no Japão.

Principal dúvida para a equipe titular, o atacante Guerrero deu mais uma prova de superação e participou de uma atividade de dois toques com os demais companheiros. Com isso, sua presença na partida de estreia é praticamente certa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias