Publicado em: segunda-feira, 07/05/2012

Corinthians quer batizar Itaquerão para pagar BNDES

O Corinthians pretende receber até R$ 400 milhões pelo nome que irá dar ao seu estádio, que está sendo construído em Itaquera, zona leste de São Paulo. O clube paulista pretende, com esta quantia, quitar o empréstimo feito junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

O clube do Parque São Jorge pretende fechar um acordo com patrocinadores, para pagar simultaneamente às parcelas do BNDES. O Corinthians obteve um financiamento junto ao banco na quantia de R$ 400 milhões, a ser quitado em parcelas.

A estratégia adotada pelo departamento de marketing do Corinthians é aderir ao ‘naming rights’, ou seja, dar ao ‘Itaquerão’ o nome de uma empresa que pagaria uma determinada quantia. O clube paulista, inclusive, já teria feito alguns contatos com empresas interessadas.

A preferência do Corinthians seria por marcas que anunciam na Rede Globo, para evitar problemas com a emissora, que evita divulgar o nome de empresas. Entre os possíveis nomes que viriam a batizar o estádio corintiano estaria o Banco Itaú e a Brahma.