Publicado em: quinta-feira, 05/04/2012

Corinthians quer atacante de peso do futebol europeu, mas se assusta com os valores

Sem contar com a ‘estrela’ Adriano, o Corinthians quer outro jogador de peso do futebol europeu para reforçar o ataque da equipe na sequência das competições em 2012. Mas os valores pedidos pelos atletas procurados assustaram os dirigentes.

Um dos primeiros atletas procurados foi o atacante Nilmar, que atualmente defende o Villarreal-ESP. O jogador já passou pelo Corinthians de 2005 a 2007 e deixou saudades, e também uma dívida enorme. Mas a equipe espanhola quer cerca de R$ 20 milhões pelo atleta e o Timão não tem esse valor disponível no momento.

Outros dois nomes sondados foram do atacante Kléber, atualmente no Porto, e do paraguaio Oscar Cardozo, do Benfica. Ambos vivem boa fase no futebol lusitano e os valores pedidos também foram muito altos.

Dessa forma, de acordo com o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, a equipe não deve contratar ninguém agora e esperar uma boa oportunidade. Ele disse ainda que é melhor aguardar e realizar um bom negócio do que agir com pressa e o resultado não ser suficiente.