quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCorinthians precisa de apenas um empate para ser campeão

Corinthians precisa de apenas um empate para ser campeão

A matemática feita pela primeira vez pela comissão técnica do Corinthians já fazia sentido. Se o time somar 71 pontos, leva a taça de campeão do Campeonato Brasileiro de 2011. A equipe comandada pelo técnico Tite precisa de apenas um empate contra o Palmeiras no próximo domingo, dia 4 de novembro para se consagrar vitoriosa.

No momento, o Corinthians conta com 70 pontos e não precisa vencer o último jogo da competição. Isso porque o Vasco, segundo colocado na tabela, possui dois pontos e duas vitórias a menos que o alvinegro paulista e não consegue levar o título nem se vencer a última partida. Para ser campeão, o Vasco precisa vencer e ainda torcer para que o Corinthians perca.

Os pontos mínimos que o Timão precisa para ser campeão são os mesmos que o Fluminense conquistou para levar a taça no ano passado. O time carioca teve 20 vitórias e mais sete empates na competição de 2010. Agora, a equipe do Corinthians possui um empate a menos. Desta forma, a pontuação será a mesma. Tite afirma que os jogadores sabem que deverão trabalhar muito durante a semana para merecerem o título.

O técnico recebe os cálculos pelo departamento de tecnologia da informação do futebol da equipe corintiana. Esse departamento é comandado por Fernando Alves, que é filho do ex-jogador Zé Maria. Além da matemática, a equipe de Fernando também desenvolve o material com informações sobre os adversários que o Corinthians irá enfrentar, para que o treinador saiba exatamente onde deve tomar cuidado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias