Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

Corinthians pode se consagrar campeão neste domingo

Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, três times possuem chances de levar o título deste ano. Porém, a competição pelo primeiro lugar pode terminar neste domingo, dia 27 de novembro. O Corinthians tem as maiores chances de ser o campeão no jogo contra o Figueirense. O time alvinegro tem 67 pontos, o Vasco tem 65 e o Fluminense 62.

O Corinthians precisa de quatro pontos nas últimas rodadas para levar o título do Brasileirão. E para isso, independe do resultado dos outros times. Se vencer o Figueirense, o time comandado por Tite pode se consagrar campeão apenas com um empate ou uma vitória do Fluminense contra o Vasco. Mas caso o Corinthians empate, o campeão só será conhecido no domingo seguinte.

Já o Vasco precisa tirar uma diferença de três pontos para passar o Corinthians, que se sobressai com o número de vitórias. O último jogo da equipe vascaína é contra o Flamengo, que está a três jogos sem saber o que é vencer e agora só luta por uma vaga na Libertadores.

O Fluminense, por sua vez, para vencer o Campeonato Brasileiro precisa derrotar o Vasco, o Botafogo e também torcer para que o Corinthians tropece, tirando assim a diferença de cinco pontos que separam os times. O atual campeão brasileiro precisa somar seis pontos e “secar” as partidas corintianas para que a equipe de Tite não faça mais de um ponto nos últimos jogos.