Publicado em: segunda-feira, 23/04/2012

Corinthians minimiza falhas do goleiro Julio César em site

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians evitou culpar o goleiro Júlio César pela eliminação. No primeiro gol, de William Magrão, o camisa 1 corintiano acabou falhando ao não defender um chute fraco de fora da área.

No site oficial do clube do Parque São Jorge, no entanto, a falha de Júlio César foi minimizada. No relato da derrota, o texto faz menção ao primeiro gol, afirmando que o goleiro ‘acertou o lado’, mas não conseguiu defender o chute do jogador da Ponte Preta.

No terceiro gol, em que o camisa 1 do Corinthians também foi apontado como culpado por ter saído erroneamente, a página corintiana também absolveu Júlio César, dizendo que o atacante Rodrigo Pimpão marcou na saída do goleiro.

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, em entrevista coletiva após a eliminação no Paulista, isentou Júlio César. O mandatário alvinegro preferiu ressaltar as qualidades do camisa 1 e os feitos em outras partidas, bem como na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.