quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCorinthians - Martínez chega a São Paulo e deve ser apresentado

Corinthians – Martínez chega a São Paulo e deve ser apresentado

O atacante argentino Juan Manuel Martínez desembarcou em São Paulo na tarde desta segunda-feira (16). O jogador deve ser apresentado como reforço do Corinthians nos próximos dias, e logo após sua chegada à capital paulista deverá realizar exames médicos e assinar com o clube paulista.

Conhecido como ‘Burrito’, por sua semelhança com o meia Ariel Ortega, ex-River Plate, Martínez tem 26 anos e estava no Vélez Sarsfield até a última temporada. O Corinthians desembolsou cerca de U$ 3 milhões para adquirir 50% dos direitos do atleta que foi um dos destaques da equipe argentina na última participação na Copa Libertadores da América (onde acabou sendo eliminado pelo Santos, nas quartas de final, nas cobranças de pênaltis).

Este será o segundo reforço estrangeiro do Corinthians para esta temporada. Antes de Burrito Martínez o clube paulista já havia anunciado a contratação do também atacante Pablo Guerrero, peruano mas que atuava desde as categorias de base no futebol alemão, e que foi contratado junto ao Hamburgo. Capitão da seleção peruana, Guerrero foi apresentado pela direção alvinegra nesta segunda, no CT Joaquim Grava.

A contratação dos dois estrangeiros faz parte do planejamento do Corinthians para a disputa do Mundial Interclubes, que o alvinegro disputa em dezembro, no Japão, e que depois da inédita conquista da Copa Libertadores da América se tornou no principal objetivo do clube para esta temporada.

Um dos temores dos corintianos era de que ao final da Libertadores o clube acabasse sofrendo um desmanche, e por isso a direção alvinegra começou a buscar reforços. Não está descartada a contratação de pelo menos mais um jogador, além das renovações dos volantes Paulinho e Ralf, confirmadas na semana passada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias