sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCorinthians - Leandro Castán é vendido para a Roma

Corinthians – Leandro Castán é vendido para a Roma

Dois dias antes da partida onde pode conquistar o inédito título da Copa da Libertadores da América, o zagueiro Leandro Castán acertou sua ida para o futebol europeu. A partida contra o Boca Juniors, na quarta-feira (04), no Pacaembu, deverá a ser a despedida do defensor.

O zagueiro definiu sua transferência para a Roma, da Itália, onde deve ir no segundo semestre. Oficialmente, a direção de o Corinthians evitar comentar o tema, justamente para não interferir no desempenho na partida decisiva na quarta-feira. Para contar com o atleta, a equipe italiana teria desembolsado uma quantia de 5,5 milhões de euros.

A negociação entre Roma e Corinthians já vinha sendo desenrolada desde o começo do ano, e o contrato com o clube italiano foi de quatro anos. Os representantes do atleta chegaram a ir para a Itália recentemente para discutir os detalhes do contrato, e o acordo teria sido fechado há duas semanas, logo após o empate em 1 a 1 com o Santos, pelas semifinais da Libertadores.

Leandro Castán tem 24 anos e chegou ao Corinthians em 2010, contratado junto ao Grêmio Barueri. O zagueiro assumiu a titularidade do alvinegro no ano passado, quando o então capitão William anunciou a sua aposentadoria. Na temporada passada Castán acabou se tornando um dos destaques da equipe treinada por Tite. Em sua passagem pelo Corinthians, Castán disputou 109 jogos, tendo anotado três gols.

A saída de Leandro Castán não deve causar grandes transtornos para Tite. O técnico corintiano conta com algumas opções para o setor defensivo, incluindo Paulo André e Wallace, que estão se recuperando de cirurgias. Além deles, os garotos Marquinhos e Antônio Carlos, que já chegaram a jogar pelo time titular, também são alternativas para o setor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias