Publicado em: terça-feira, 16/07/2013

Corinthians ganha título paulista de futsal e Schumacher busca inédita taça nacional para timão

Corinthians ganha título paulista de futsal e Schumacher busca inédita taça nacional para timãoA equipe de Fustal do Corinthians sofreu para que conseguisse vencer a Liga Paulista. Após uma vitória no primeira jogo da final contra a equipe da AABB, o time Alvinegro perdeu durante o tempo normal e a partida foi para a prorrogação com a necessidade da vitória, o time rival estava com melhor campanha durante a primeira fase, e devido a isso, contava com a vantagem de um empate na prorrogação. Porém com menos de dois minutos para o final do período extra, o ala Alex marcou o gol que deu o título para o Corinthians.

O fixo/ala Flávio Sérgio Viana, mais conhecido pelo apelido de Schumacher, diz que o que realmente importou foi vencer o título. O experiente atleta, escolhido melhor jogador do Mundo em 2008 e com títulos na seleção brasileiro aponta que a equipe merecia, pois haviam chutado aproximadamente 50 bolas até o gol e a AABB só estava colocando bolas alçadas de uma área até a outra e segundo Schumacher o Corinthians foi bastante superior durante a disputa da prorrogação.

Esta medalha de ouro não teria tanta importância se não fosse o amor que o fixo/ala tem pelo Corinthians. Após dar os primeiros passos na equipe do Pirituba de São Paulo, o atleta mudou para a equipe do coração no ano de 1997 e ficou até o ano de 2000. Porém ele só teve maior destaque enquanto estava no Vasco, equipe que venceu o único campeonato nacional. Schumacher foi para o futsal espanhol, onde atuava até 2012. Agora, ele volta para casa e busca outras conquistas.

Com a segunda melhor campanha na primeira fase da Liga Futsal, ficando atrás do Joinville, o Corinthians irá estrear na segunda fase do campeonato nacional durante a quinta-feira, a partir das 19h15m (no horário de Brasília), contra o Maringá no Grupo B. Esta chave ainda tem as equipes gaúchas do Carlos Barbosa e Atlântico Erechim. As duas melhores equipes seguem para às quartas de final da Liga Futsal.