Publicado em: quarta-feira, 28/12/2011

Corinthians fará nova oferta por Tevez

O Corinthians não desistiu de tentar a contratação do atacante argentino Carlos Tévez. De acordo com o presidente interino Roberto Andrade, o clube paulista irá fazer uma nova proposta ao Manchester City, na janela de transferências do mercado europeu, em janeiro.

O dirigente não deu maiores detalhes sobre a nova oferta, mas adiantou que se trata de uma negociação complicada e não deu garantias de que ela poderá terminar em sucesso para os corintianos, já que outras equipes também estão interessadas no jogador.

A concorrência do mercado europeu seria um dos principais empecilhos ao retorno de Tévez ao Corinthians. PSG, da França, e Milan, da Itália, têm propostas, e a equipe italiana, inclusive, já chegou a se reunir por algumas vezes com os dirigentes ingleses para sacramentar a contratação.

Há ainda o fato do Boca Juniors, clube onde Tévez foi revelado, também querer contar com o atacante. Carlitos chegou a dar uma entrevista onde foi taxativo ao dizer que não desejaria jogar na Europa e esperava defender o Boca no próximo ano.