Publicado em: terça-feira, 15/04/2014

Corinthians fará jogo de inauguração da Arena na quinta rodada do Brasileirão 2014

Corinthians fará jogo de inauguração da Arena na quinta rodada do Brasileirão 2014O Corinthians fará a estreia oficial em sua Arena, sede da cidade de São Paulo na Copa do Mundo da Fifa, no dia 17 de maio, às 21 horas, contra o Figueirense, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15), em evento simbólico de entrega da construtora Odebrecht do estádio ao clube.

Apesar do evento, as arquibancadas móveis e a estrutura restante para abrigar o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Croácia, no dia 12 de junho, ainda não estão prontas. Responsável pela Arena Corinthians e ex-presidente do clube, Andrés Sanchez fez elogios ao novo estádio e disse que o local está aberto a todos.

A meta do Corinthians era fazer a partida de abertura na Arena, no dia 27 de abril, contra o Flamengo. Entretanto, o clube do Parque São Jorge ainda está aguardando os laudos do Corpo de Bombeiros, além de vigilância sanitária e engenharia.

A princípio, está marcado um jogo entre crianças da escola Chute Inicial e Time do Povo, sem a presença de torcedores, dia 26 de abril. No dia 1º de maio, haverá uma partida entre funcionários da Odebrecht, com capacidade para até 10 mil torcedores. Nove dias depois, o Corinthians promoverá um confronto entre ex-atletas e ídolos do clube, com presença de até 25 mil torcedores.

Gobbi elogia Arena Corinthians e faz questão de lembrar que clube arcará com custos

Além de Sanchez, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, também esteve presente na coletiva de imprensa. Encantado com o local, o mandatário do Alvinegro do Parque São Jorge ressaltou que o clube vai pagar os custos do novo estádio e que está recebendo a Arena para os últimos ajustes. As obras começaram no final do mês de maio de 2011. O acordo com a Odebrecht foi firmado em 2010.