Publicado em: segunda-feira, 18/06/2012

Corinthians – Eventual final será no Pacaembu

O Corinthians ainda precisa passar pelo segundo jogo contra o Santos, mas já faz planos para uma eventual final da Copa Libertadores da América. De acordo com o jornal ‘Folha de São Paulo’, o clube do Parque São Jorge já escolheu onde fará o jogo que pode dar o título inédito.

O presidente Mário Gobbi já teria entrado em contato com a Conmebol informando que o clube não abre mão de mandar uma hipotética final da Libertadores no Pacaembu. Havia uma certa pressão para que, caso avance na competição, o Corinthians mandasse a partida no Morumbi.

Evitando qualquer possibilidade de ter de atuar no estádio do São Paulo, onde não mandou nenhum jogo da Libertadores neste ano, a direção corintiana já havia informado à Conmebol o local onde gostaria de jogar antes mesmo do primeiro confronto com o Santos.

Depois de vencer o Santos por 1 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Corinthians joga pelo empate no confronto de volta, no Pacaembu, na quarta-feira (20). O vencedor do duelo entre os brasileiros enfrenta na final quem vencer entre Universidad de Chile e Boca Juniors.