quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCorinthians espanta tabu e avança na Libertadores

Corinthians espanta tabu e avança na Libertadores

O Corinthians ignorou o tabu das oitavas de final da Copa Libertadores da América e conseguiu avançar para as quartas de final. Ao vencer o Emelec, na noite de quarta-feira (09), no Pacaembu, por 3 a 0, o alvinegro deixou para a trás a fase em que mais havia sido eliminado em suas passagens pela Libertadores.

Após empatar sem gols no jogo de ida, em Guayaquil, o time do Parque São Jorge precisava de uma vitória com qualquer placar para se classificar. Com o equilíbrio emocional que havia sido enfatizado pelo técnico Tite, o Corinthians não encontrou dificuldades para sacramentar a sua classificação.

O placar foi aberto logo aos primeiro minutos de jogo, com Fábio Santos. No segundo tempo, Paulinho anotou o gol que deu maior tranquilidade aos corintianos – se o Emelec empatasse em 1 a 1 a vaga seria dos equatorianos – e Alex fechou o placar.

Nas quartas de final da Libertadores, o Corinthians terá como adversário um time brasileiro: o Vasco, que eliminou o Lanús, da Argentina, nos pênaltis. Curiosamente, as duas equipes brigaram pelo título do Brasileirão no ano passado, com o time paulista levando a melhor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias