Publicado em: quarta-feira, 19/12/2012

Corinthians encurta festa e celebração do São Paulo em 2005 foi maior

Corinthians encurta festa e celebração do São Paulo em 2005 foi maiorApós dar um show com praticamente uma nova invasão, só que desta vez no Japão, a torcida do Corinthians que acompanhou a conquista do Mundial de Clubes da Fifa em cima do Chelsea no Brasil não pode ficar por muito tempo do lado dos seus maiores ídolos. Os jogadores desembarcaram no país por volta das 7h da última terça-feira (18), mas a festa não durou muito. Por conta de mudanças no cronograma, e algumas improvisações, a comemoração não foi a mesma do que, por exemplo, a da conquista do São Paulo em 2005.

Os dois times desembarcaram no Brasil no mesmo dia, uma terça-feira, e no mesmo horário. Mas enquanto a festa dos são-paulinos durou até às 17h, a do Corinthians foi apenas até as 13h. Além disso, outra diferença foi que os jogadores do São Paulo desfilaram por todo o tempo em carro aberto. Já os atletas do Corinthians usaram, em uma parte do trajeto, o ônibus do time.

Entretanto, houve algumas diferenças com relação a atitude toma pela polícia militar para controlar a comemoração. Por conta do maior número de torcedores corintianos, a PM isolou um raio de 7 km do aeroporto de Guarulhos e isso impediu uma aglomeração maior. Já com o São Paulo, a PM apenas impediu os torcedores de entrarem no saguão do aeroporto e todos ficaram do lado de fora a espera dos jogadores.

Durante todo o percurso, os jogadores saudaram muito os torcedores e cantaram bastante. Além disso, houve muita provocação com os rivais, principalmente com o Palmeiras que acabou sendo rebaixado no Brasileirão 2012.