Publicado em: quarta-feira, 02/05/2012

Corinthians encara Emelec pela Libertadores 2012

Depois de dez dias sem jogar, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (2). O alvinegro terá pela frente o Emelec, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

O confronto será em Guayaquil, Equador, e o Corinthians espera afastar qualquer indício de má fase, justamente na fase mais decisiva do torneio. Vindo de uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, o alvinegro do Parque São Jorge tem a pressão de seguir vivo na competição que ainda não conquistou.

Justamente por conta da saída no Estadual, o técnico Tite resolveu mexer na equipe. O goleiro Julio César, apontado por muitos como responsável pela eliminação no Paulista, foi sacado, e em seu lugar irá entrar Cássio, que fará sua estreia com a camisa do Corinthians.

Dono da segunda melhor campanha entre os dezesseis finalistas da Libertadores, o Corinthians tem o direito de decidir a classificação em casa, e por atuar o primeiro confronto como visitante, o técnico Tite já ressaltou a importância de marcar gols na casa do adversário.