Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Corinthians – Emerson Sheik admite proposta mas garante que fica

Herói da conquista inédita do Corinthians na Copa Libertadores da América, o atacante Emerson Sheik concedeu uma entrevista coletiva na quinta-feira (05), dia seguinte ao título sul-americano. O atacante revelou que recebeu propostas para deixar o clube, mas garante que irá permanecer para a disputa do Mundial Interclubes.

Sheik admitiu que equipe do exterior fizeram ofertas para que ele se transferisse, mas que recusou, pensando em seus filhos, e também no seu vínculo com o Corinthians. No início do ano o futebol árabe (onde o atacante, inclusive, tem nacionalidade do Catar e pode atuar pela seleção local) fez um oferta milionária, mas Emerson acabou recusando. Recentemente uma equipe da China também tentou a contratação do atleta.

Emerson Sheik admitiu que as propostas eram ‘muito boas’, mas, segundo ele, ‘nem passou pela cabeça’ aceitá-las. A justificativa dada pelo jogador foi de que inicialmente pensou em seus filhos e a dificuldade de (re)adaptação. No entanto, Emerson Sheik disse que também não aceitaria uma proposta hoje por se sentir identificado com o Corinthians.

Durante a entrevista coletiva Emerson Sheik ainda tentou renegar o título de ‘herói’ do título inédito do Corinthians. Para o atacante, é preciso que os outros jogadores do grupo campeão de Libertadores também precisam ser lembrados. Em sua análise, cada um dos atletas, além do próprio técnico Tite, têm parcela de méritos na conquista sul-americana.