Publicado em: quarta-feira, 13/06/2012

Corinthians e Santos jogam pelas semifinais da Libertadores

Nesta quarta-feira (13), a espera pelo tão aguardado jogo entre Corinthians e Santos terá um fim. Hoje, o Timão e o Peixe começam a disputa pelas semifinais da Taça Libertadores da América. O primeiro confronto dos paulistas será realizado na Vila Belmiro às 21h50, e ansiedade dos rivais os fez deixar de lado outro campeonato, o Brasileirão.

A Libertadores se tornou o foco das duas equipes, tanto que o Corinthians é o lanterna do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro está um pouco mais confortável, ocupando a 16ª posição. Com todas as atenções voltadas para o “confronto do século”, como alguns estão dizendo, as duas equipes usaram o tempo para recuperação dos atletas com lesão e aperfeiçoamento das jogadas.

Responsabilidades

Por jogar em casa, o Santos entra com a responsabilidade de vencer com a ajuda de sua torcida e seu campo. Neymar irá participar do clássico depois de estar ausente do time devido aos amistosos da Seleção Brasileira. Borges, Arouca e Ganso retomaram os treinos e poderão ser escalados pelo técnico Muricy Ramalho.

Tite, por sua vez, pode contar novamente com Jorge Henrique e Paulinho. Este é um dos principais nomes do elenco corintiano, sendo que foi decisivo em vários confrontos. Além disso, a defensiva do Corinthians levou apenas dois gols nos dez jogos que participou pela Libertadores, o que dará muito trabalho para o ataque santista.