Publicado em: segunda-feira, 20/08/2012

Corinthians e Santos – André decide e Santos vence clássico

Corinthians e Santos - André decide e Santos vence clássico Exatos 60 dias depois do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, Santos e Corinthians voltaram a campo para duelar, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro 2012. E o time praiano conseguiu se vingar e venceu a partida por 3 x 2, em jogo disputado na tarde do último domingo (19) na Vila Belmiro em jogo válido pela 18ª rodada da competição nacional.

Mas o resultado poderia ter sido outro, já que em um dos gols do Peixe o atacante André estava claramente impedido. Com os três pontos, o Santos subiu para a 11ª posição com 23 pontos. Já o Corinthians se manteve na 9ª posição com 24 pontos.

Sem o peso de uma partida decisiva, Santos e Corinthians fizeram um jogo bastante aberto e cheio de oportunidades. Com uma bola roubada no campo de ataque, o Corinthians abriu o placar aos 26 minutos com Danilo. Mas ainda na primeira etapa o Santos conseguiu empatar com André. O atacante jogou na Vila pela primeira vez após ser repatriado e já brilhou.

No começo do segundo tempo o Santos armou uma blitz e conseguiu marcar aos 3 minutos. André recebeu em posição de impedimento e escorou para o gol após passe de Durval. Com o resultado adverso, o Corinthians foi pra cima e deixou espaços atrás, mas o Santos não aproveitou e aos 35 minutos o argentino Martinez, que entrou no lugar de Danilo, chutou firme no canto de Rafael. Mas pouco tempo depois o Santos conseguiu a virada, aos 39 minuto. Neymar cobrou escanteio e o zagueiro Bruno Rodrigo testou firme e definiu o marcador.