Publicado em: segunda-feira, 05/12/2011

Corinthians é pentacampeão brasileiro

As ruas de diversas cidades brasileiras foram tomadas por torcedores do Corinthians neste domingo, dia 4 de dezembro. Isso porque o clube se consagrou campeão do Campeonato Brasileiro. A Fiel acordou de luto devido a morte de um de seus maiores ídolos, o ex-jogador Sócrates. Porém, a torcida foi dormir cheia de orgulho após a conquista do título e as homenagens feitas ao ídolo.

O jogo contra o Palmeiras não teve gols, mas emoção não faltou. Os jogadores alvinegros corriam e lutavam em campo, porém, não conseguiam jogar. Já os palmeirenses, que não tinham objetivos no campeonato, eram movidos pela tradicional rivalidade entre as equipes. O Palmeiras teve uma grande oportunidade, desperdiçada com um chute da trave no segundo tempo.

A partida ainda teve uma confusão depois que Jorge Henrique realizou uma série de dribles, que deixaram os jogadores palmeirenses bem irritados. Mas de nada adiantou, pois o Corinthians precisava apenas de um empate para levar a taça. Fora isso, as outras equipes ajudavam o Timão na conquista. O Vasco não conseguiu superar o Flamengo, e o jogo no Engenhão também ficou no empate.

Muitos admitem que o Corinthians foi campeão por merecimento, pois foi a equipe que mais venceu, a mais regular durante o torneio e a que se manteve mais tempo na liderança. Com este título, o Corinthians passa a ser pentacampeão, pagando a dívida que tinha com a torcida alvinegra. O Pacaembu pode finalmente gritar “campeão”.