Publicado em: terça-feira, 06/12/2011

Corinthians e Neymar são destaques na festa que premia os melhores do Campeonato Brasileiro

Na festa de premiação aos melhores do Campeonato Brasileiro, o atacante santista, Neymar, levou o prêmio de craque do torneio. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol e aconteceu na noite de segunda-feira, dia 5 de dezembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A noite também marcou a entrega da taça de campeão para o Corinthians.

Ronaldo fenômeno foi quem entregou o troféu do Brasileirão para o presente do clube Andrés Sanchez. Quase todo o elenco do time estava presente, menos o atacante Adriano, que foi para o Rio de Janeiro. O goleiro do Botafogo, Jefferson, venceu como melhor goleiro da competição.

Na zaga, quem levou a melhor foi Réver, do Atlético-MG, que deixou para trás Émerson, do Coritiba, e Leandro Castán, do Corinthians. Dedé, do Vasco, também compõe a zaga, superando o são paulino Rhodolfo e Antônio Carlos. O zagueiro vascaíno também ganhou o prêmio de Craque da Galera. Já na lateral direita, quem faturou o prêmio foi Fágner, do Vasco. E na lateral esquerda, Bruno Cortês, do Botafogo.

O meio-campo teve a premiação dos corintianos Ralf e Paulinho. Diego Souza, do Vasco, levou como melhor meia-direita, e Ronaldinho, do Flamengo, foi o vencedor como meia-esquerda. Além de Neymar, Fred também foi premiado como atacante. Mano Menezes foi o encarregado de entregar o troféu de melhor treinador do Brasileirão para o técnico vascaíno, Cristóvão. No evento, não faltaram homenagens para o ídolo Sócrates, que faleceu no domingo.