sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCorinthians e Grêmio - timão volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Corinthians e Grêmio – timão volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Corinthians e Grêmio - timão volta a vencer no Campeonato BrasileiroDepois de perder para o Figueirense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a pontuar na competição depois que venceu a partida contra o Grêmio realizada no sábado, 8 de setembro. O jogo, válido pela vigésima terceira rodada da competição nacional, terminou com o placar de 3 a 1 para os donos da casa.

Além de conseguir melhorar a sua situação na competição, o Corinthians pôde, com a vitória, conquistar mais um dos seus objetivos no torneio: bagunçar a vida dos seus adversários que são líderes. O Grêmio, por exemplo, terceiro colocado na tabela de classificação, vê agora outros times se aproximarem da sua pontuação, além de não conseguir chegar mais perto da liderança.

Os gols da partida foram marcados por Ralf, do Corinthians, que abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo; Guilherme, também do timão, que anotou o seu aos 10 minutos do primeiro tempo; Leandro, para o Grêmio, aos 12 minutos do segundo tempo; e por Giovanni, do Corinthians, aos 45 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Corinthians chega a 31 pontos ganhos no torneio nacional e ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo da equipe comandada pelo técnico Tite está marcada para a próxima quarta-feira, 12 de setembro, a partir das 19h30, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Na ocasião, o timão irá receber a Ponte Preta para uma partida válida pela vigésima quarta rodada da competição.

Enquanto isso, o Grêmio mantém a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 44 pontos conquistados até o momento. O próximo compromisso do time gaúcho na competição nacional está marcado para a próxima quinta-feira, 13 de setembro, quando a equipe irá receber no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o time do Náutico a partir das 21 horas, pelo horário de Brasília.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias